ANALISTA DE LABORATÓRIO

O Curso de Analista de Laboratório tem como objetivo formar e preparar o aluno  para o exercício da profissão  desempenhando todas as funções relacionadas à área. Entre as atribuições do auxiliar estão à organização do ambiente de trabalho, a ajuda nas atividades do responsável pelo local e o zelo pela ética profissional. Os profissionais de nível médio não podem em hipótese alguma liberar laudos, resultados ou perícias bem como responder sobre o laboratório. As competências legais para isso competem ao profissional de nível superior, bem como as responsabilidades civis e penais sobre os erros cometidos por eles e pelos técnicos ou auxiliares. Nossos alunos serão capacitados para atuar nos processos desde a recepção de pacientes, orientação sobre exames e  identificação dos tipos de requisição de exames.

Em um laboratório prático, simulando situações reais os alunos poderão aplicar todo o conhecimento adquirido, através de aulas práticas e teóricas de qualidade, exercendo ao longo do curso, as atividades rotineiras pertinentes a profissão de acordo com o que existe de mais atualizado no mercado de trabalho.

CONTEÚDO DO CURSO:

MÓDULO BIOQUÍMICA, ANATOMIA E MICROBIOLOGIA

• Sistemas do Corpo Humano;
  • Distúrbios hormonais;
  • Algumas Patologias sanguíneas;
  • Células epiteliais;
  • Introdução a Bioquímica;
  • Diferenciação Celular;
  • Patologia;
  • Introdução a Microbiologia.

MÓDULO BIOSSEGURANÇA, CIPA E RESÍDUOS

• A origem das infecções;